DIY: Como fazer blusa Cropped

diy blusa cropped como fazer Olá Pessoal, eu estava planejando postar esse tutorial ontem, mas tive um imprevisto. Acho que todas as sextas trarei tutoriais de Faça Você Mesmo pra vocês. Preciso organizar melhor meu horário em relação ao blog. Mas enfim, o DIY de hoje é de como transformar uma camisa em cropped. Pra quem não sabe (acho que todos sabem, mas vamos lá...) cropped é uma mini blusa, ela pode ser justa ou soltinha, ter bojo ou não. Muitas lojas já estão vendendo por aí, mas se você quiser pode fazer a sua em casa mesmo. Pra quem gosta de blusa com a impressão "largadinha" assim como eu, é uma boa opção.



diy blusa cropped como fazer



Ganhei do meu namorado, amei a camisa, mas usava pouco pois estava apertada nas mangas e gola, além de curta.
diy blusa cropped como fazer



diy blusa cropped como fazer
1. Vire a camisa ao avesso e com o lápis de cera marque 2 linhas como na foto acima (vista a camisa e veja onde vai querer cortar). A distância entre elas é de aproximadamente 4cm.
2. Corte onde está marcado a linha 1. Use uma tesoura amolada e estique a blusa quando for cortar, assim não ficará "repicado".

diy blusa cropped como fazer3. Agora corte APENAS a parte da frente da camisa onde está marcado a linha 2. Ficará como na imagem acima. A parte de trás deve ser maior que a frente.
4. Corte as mangas e gola, isso é opcional, também da pra fazer com mangas.



Descabelada porque esse é meu estado natural!
diy blusa cropped como fazer
diy blusa cropped como fazer

 O Cropped ficou assim, mas, ainda achei incomoda a parte dos braços, então resolvi dá uma cavadinha nas mangas. Ficou bem mais confortável, veja na imagem abaixo:

diy blusa cropped como fazer

Espero que tenham gostado, esse foi meu resultado final. E você o que acha da blusa cropped? Já tem a sua? Irá aderir? :D Cheiro e até mais!

32 comentários:

  1. Nossa o tutorial ficou demais. Adorei ! Eu já tenho algumas blusas nesse estilo, e tô amando a experiência. Acho q vou fazer uma blusa assim, em uma blusa do bob esponja que nunca usei, pq acabei não gostando do modelo dela rs bjos
    www.blogtobemtozen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, não esquece de me mostrar seu resultado. Obrigada pela visita :3

      Excluir
  2. Adorei, ficou super fofo rsr pena que eu não tenho a barriga sequinha assim =/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso não é problema, Karol. O bom é se sentir bem!

      Excluir
  3. Omg que divo que ficou o cropped!!hehe
    (não curto blusinhas muito curtinhas ,até porque não gosto de mostra meus exessos de gostosura hehe) Mas em você ficou lindo!
    Beijos! !!❤❤❤

    ResponderExcluir
  4. Amei *u*

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o DIY ♥ Já fiz uma parecida em casa, mas não me senti confortável para usar na rua haha Usarei seu exemplo, e quando alguma blusa começar a me incomodar farei dela cropped õ// hehe Beijão, Melyssa! ♥

    Garotas de Mustache

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aconteceu comigo, fazer algo parecido e não ter coragem de sair na rua, mas o segredo é usar algo de cintura alta, assim a barriga não fica toda de fora. Se fizer me mostra *-* Cheiro pra tu ♥

      Excluir
  6. Amei ,super facil de fazer e fica lindo *-*
    bjs,

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A camisa ficou linda em você, só não serve para mim rsrsr, flor tem post novo DESABAFO DE UMA BLOGUEIRA e tem sorteio de tablet e make francês, e depois vou fazer de filmadora, magrafelizpensa.blogspot.com e www.youtube.com/user/marcmarify

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vou dá uma passadinha lá. Cheiro ><

      Excluir
  8. Nossa mas ficou bem mais bonito depois que cortou.
    Eu não gosto muito de blusas curto, mas acho lindo nos outros.
    Sabe a capinha de celular que você personalizou, pois é eu já fiz
    na minha, só que pintei de esmalte e depois fiz um desenho nela kkkkkk

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?! Vou usar sempre agora haha. Me deixa ver a sua capinha, pode enviar o link pela aba contato! Cheiro ><

      Excluir
  9. Que gracinha seu blog *-*
    Eu não gosto de cropped, mas o diy ficou muito bacana :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, fico feliz em te ver aqui :3

      Excluir
  10. QUE LINDAA! Adorei esse diy, foi pros favoritos aqui. Eu sou aloca da tesoura. Tipo, cansei de uma blusa, e pego a tesou, e simplesmente começo a cortar. Tem vez que dá certo, mas tem vez q fica um completo desastre UAHUAHAH Adorei esse top cropped, e com essa camiseta aí ficou muito mais lindinho! Adorei!

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho essa mania, dai dá tudo errado e fico parecendo uma mendiga da casa da irmã Lucinda u.u mereçooo! kkk Mas é assim mesmo, tentativa e erro haha. Obrigada Gabi *o*

      Excluir
  11. Eu vivo fazendo isso com as minhas camisas grandes demais, adoro!
    Muito fofo aqui! Beijos :*

    Micaela Ramos
    http://feitadeversoseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho tão charmoso kk Muito obrigada, cheiro

      Excluir
  12. Adorei demais o tutorial
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Uaaau, que linda, adorei. Ficou um arraso!!!
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o tutorial! Minhas camisas velhas que me aguardem *-* hahaha
    Primeira vez visitando seu canto e me apaixonei, me apaixonei mesmo. Você escreve muito bem, suas fotos são maravilhosas (me fizeram lacrimejar). Você está de parabéns!

    Dois cheiros e até a próxima~
    Furubeba! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mag, muito obrigada <3 Espero te ver sempre por aqui. Cheiro!

      Excluir
  15. Awn, ficou uma gracinha!
    Não me arrisco muito em personalizar minhas roupas, mas tenho algumas t-shirts, acho que vou tentar o DIY! ;)
    Seguindo, retribui?
    ~ meu-sonhar-blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Mel (posso te chamar assim, né?!) você mora é Paraibana (♥♥♥), finalmente encontrei uma blogueira da minha terrinha hahah, de que cidade você é? (Desculpa se for indelicada essa pergunta :P) eu sou de CZ (eu sei, o fim do mundo :( Adorei o diy, vou testar com uma blusa que tem aqui e que, eu não uso. Bjoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode ♥ Eu moro em Caaporã, uma cidadezinha no litoral paraibano. Me mostra o resultado do seu DIY ♥ Cheiro

      Excluir
  17. Que demaaaaais! Ficou linda, eu adorei. To cheia de DIY pra fazer kkkkkk esse já tá na minha lista. Um beijão!

    http://quebrarosilencio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oown, ficou tão fofa! Eu acho uma gracinha top cropped, mas acho que não me sinto muito confortável usando, hehehe, ainda mais que está super frio em sp ><''
    ficou muito amor!
    parabéns!
    beijos

    http://lemonteaplease.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde pequena eu gosto de usar roupas curtas, mas moderando, se for curta em cima embaixo é composto e vice versa, então acabei amando os croppeds. Aqui é quentinho então da pra usar de boa *-* obrigada e um cheiro

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Acorda Magrelissa - All Rights Reserved - 2014 ©
Design e programação por: Melyssa Melo
Tecnologia do Blogger