5 coisas para não ter/fazer no seu blog


A forma como seu blog se apresenta é essencial para conquistar novos leitores, pensando nisso deve-se ao máximo facilitar a vida das pessoas que o acessa e torna-lo visualmente e funcionalmente mais atrativo. Após conferir essas dicas para tornar seu blog melhor, veja os itens específicos abaixo que podem estar afastando seus leitores.

1. Confirmação de comentário: Você lê um post e gosta do assunto, resolve que tem algo pra opinar ou elogiar, elabora um bom comentário (não um "adorei, visite meu blog!" essas pessoas sim merecem captchas intermináveis), e quando finalmente vai publicar, aparece a bendita caixinha de confirmação de comentário. O que normalmente acontece a seguir é a desistência de comentário. Como blogueira, você tem que ter em mente que deve facilitar o máximo a vida do leitor, pois já existe aquela preguiça natural em comentar, se tiver captcha então...



2. Excesso de publicidade: Você percebe que pode ganhar uma graninha extra com seu blog e gosta disso, quem não gosta afinal? Então vem o excesso: você começa a colocar todo tipo de publicidade disponível no seu blog na esperança que os lucros aumentem. Mas isso pode causar o efeito contrário, pois o mesmo se tornará confuso, com publicidades espalhas por todos os lugares e leitores não gostam disso.
Os tipos de propagandas mais chatas são: Pop-up que explodem na tela do leitor e que só somem se for clicada ou após alguns segundos. Palavras no texto que são transformadas em links e quando o mouse é colocado sobre ele abre-se uma janelinha chata de propaganda. Imagens no meio do texto, que normalmente não tem nada a ver com o que se é falado... Tente evitar esses tipo de propaganda, e lembre-se que você deve chamar a atenção para o conteúdo do blog.


3. Pop-up "curta nossa página no facebook": Assim como os pop-ups de propagandas, os que te obrigam a curtir a página do facebook também são muito incomodas. Primeiramente que ela abre assim que a janela do site/blog é aberta, e o leitor deve ter acesso primeiro ao seu conteúdo, lembre-se novamente que você deve manter a atenção do leitor no conteúdo, pra que assim ele volte. Se o mesmo se interessar, ele irá te seguir nas redes sociais, sem ser algo forçado, afinal de que adianta apenas ter números? O legal é que as pessoas da sua página interajam com você. Em vez de usar pop up, deixe a caixinha do facebook na lateral do blog.

4. Categorias sem sentido: Ao entrar no blog, você nota que o autor(a) cria categorias diferentes para cada post e que a nuvem de tag ta uma bagunça só, que existem categorias com apenas 1 post, e parecem as hashtags de legendas do facebook ~socorr~. As categorias servem pra facilitar a busca do conteúdo que melhor te interessa, e não pra enfeitar ou dizer que aquele look foi #DeOntem. Muitas pessoas usam esse recurso erroneamente, então vejam com a Magrelissa a forma correta de usar suas tags: 
5. Músicas automáticas: Nada mais chato e indiscreto que entrar em um blog e começar uma música automática, não é? Primeiramente você deve pensar que a pessoa pode não ter o mesmo gosto musical que o seu (sim, ela pode até conhecer através de você e gostar), e além disso, ela pode está acessando seu blog em um local onde música seria inapropriada, como no trabalho. Em vez disso, deixe um player em um lugar visível e o leitor irá ouvir sua playlist se tiver interesse.




Agora é a vez de vocês, já tiveram ou tem algum item dessa lista? O que te incomoda em um blog? O que você acha que não deveria ter? Espero que as dicas sejam uteis, até a próxima. Cheiro 


Todo o conteúdo desse post foi produzido por mim, não utilize sem autorização, plágio é crime.

22 comentários:

  1. Adorei as dicas, as ilustrações deixaram o post bem descontraído, aliais ficaram lindas.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que cometo o erro das categorias :p. Mas, pretendo arrumar isso :).
    O que eu mais odeio com certeza é a playlist automática e a janela pop-up do facebook hehe.
    As ilustrações ficaram ótimas, e o post melhor ainda. Muito gente precisa saber dessas coisas.

    Beijos
    Garota Imperfeita

    ResponderExcluir
  3. Bom , primeiramente queria dizer que gosto muito do seu blog e das suas ilustrações ♥ Você também é uma fofa , sem contar que é da Paraiba hahaha ♥
    Essas coisas realmente deixa o blog chato , e eu saío logo de primeira ! A unica coisa que eu tenho que mudar no blog , são as categorias , mais isso eu acho que não seja um problema tão grande ... Um Beijo e sucesso :*
    www.redesscobrir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que post mais maravilhoso!
    Todas as coisas que você citou me incomodam, mas a que mais me irrita sem dúvidas são as janelas de pop up que abrem do nada, sério saio do blog na hora rs
    Preciso me atentar a sua dica quanto as categorias, as minha estão meio bagunçadas.

    Nem Paris Nem NY - Decoração, música e moda.

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, essas dicas são super úteis!!
    E músicas automáticas no blog é MUITO chato.. Lembro que no tumblr, eu não aguentava AHAHHAH, só se fosse alguma boa ahahha. Excesso de publicidade é super chato também..

    Beijos | Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
  6. Ó a Mel arrasando nas ilustras <3
    O post ficou lindíssimo! E só pra avisar eu tenho as categorias sem sentido MUAHAHA!
    De resto, acho que o meu tá ok, né?
    Beijos,
    Pretty Things

    ResponderExcluir
  7. Gostei das dicas, muito boas mesmo, acho que meu blog esta ok
    Dê uma olhadinha, Beijos, Obrigada <3
    Carolaine Moreira - Blog
    Carolaine Moreira - Twitter

    ResponderExcluir
  8. UHSAUHSA, perfeito!
    Lindas ilutraçõezinhas, muito muito fofuxas!
    Parabéns.

    http://dropandoideias.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei a o post e as ilustras que foram tão fofas e complementaram perfeitamente *o* acho que evito a maioria *o* só minhas categorias que estão meio bagunçadas, mas é porque além dos tipos de escrita, gosto de deixar os temas dos textos (amor, solidão, etc) também .

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkk ri muito com o post, principalmente com as ilustrações.... "Ganhe vírus clicando aqui" kkkkkkkk mas essa questão do "prove que você não é um robô" (captcha) deu uma melhorada, porque antes você precisava digitar tudo, e agora é só clicar num negócio, tipo, uma caixinha de seleção... já melhorou um pouco... hehehe... beijos!

    www.blogdetalhes.com

    ResponderExcluir
  11. que post maravilhoso e que blog lindo!! apaixonada aqui ><
    Essas coisas realmente deixa o blog chato , e eu saío logo na hora! bom, no meu eu não faço nada disso, acho que estou no caminho, eu não faço nada nele de que eu não gostaria de ver em outro blog, de uma amiga, leitora enfim, sucesso com o blog sempre!!
    http://meuoutromundoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Confesso que tenho o problema das categorias! Vivo tentando arrumar mas não consigo :c
    Amei o post ♥ Beijooss ♥ ♥

    http://www.stefaniwiecorek.com/

    ResponderExcluir
  13. Que fofo o seu blog, estou apaixonada por essas ilustrações são tão fofinhas<33. O que eu não gosto é de músicas automáticas, isso é muito chato. Suas dicas são ótimas vai ajudar muita gente.
    Beijinhos!
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  14. Dicas valiosas, eu já tive esse play automático e nossa, foi terrível nem minha irmã aguentava visitar meu blog com isso'.. kk .. www.andressaagnel.com

    ResponderExcluir
  15. Vixe maria, vo arrumar agora as categorias hahaha as minhas são só as necessárias, mas estão bagunçadissimas! Dicas ótimas.

    Amei suas ilustrações você faz pra outras pessoas ou só pra você?
    Beijos, adorei o blog
    kaliforniana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que ilustrações fofas. ♥
    Odeio confirmação de comentário, principalmente quando fico errando a letra.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  17. Dicas bastante úteis e que muita gente comete, como esse das categorias que eu cometia muito, mas parei quando as categorias ficaram mais extensas que o blog hahaha e AWWNT ESSAS ILUSTRAÇÕES <3 <3

    1rremediablemente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. As suas dicas são ótimas, algumas vezes a gente pensa que ta fazendo certo mas na verdade só ta afastando mais. Mas com certeza não tem como não se irritar com aquele momento que é bombardeado de fã pages, lojas e infelizmente isso acontece em blogs que são um dos melhores do Brasil, outra coisa que não suporto, não admito e não simpatizo são as playlists automáticas, muitas vezes a gente visita mais de um blog por vez e ainda faz isso escutando música, então fica uma confusão enorme.
    Keridãn, suas ilustrações são incríveis, mudou totalmente o post <3 a r r a s o u
    Caso você queira dar uma olhada no meu blog sua visita seria extremamente bem-vinda :)
    Beeeeeeeeijos!

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
  19. Dai voce entra no blog tem "neve" caindo na tela, um mouse arco iris que te deixa cega com glitter caindo dele junto com player automatico tocando uma musica nada a ver e um layout que te deixou cega de novo '-' fecho na hora haha, mas adorei as dica ajuda a todos principalmente as novatas :)
    Mand's Space(no perfil)

    xoxo

    ResponderExcluir
  20. Sou como vc, não gosto de nenhuma dessas coisas.
    Como já não gosto, não coloquei nenhuma em meu blog.
    Não concordo com aquelas propagandas que abre outra página, às tô comentado em vários blogs e abrem páginas do nada do egrana.
    Bom post. Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
  21. A coisa que eu MAIS ODEIO é essas músicas que começam a tocar do nada, mais odio ainda me dá quando você tá com várias abas abertas e tem que ficar procurando de onde tá saindo o som (nossa, isso me irrita), ainda bem que na atualização recente do chrome eles sinalizam de que aba a música tá saindo.
    Ótimo post, dá um alerta a quem tem essas coisas.
    Beijo.

    http://compartilhando-historias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei seu blog. As imagens são lindas e fofinhas. E verdade, as músicas, pop-up e propagandas dispersam a leitura. Quanto mais clean melhor, a propósito o layout deste blog é lindo.
    Como já disseram funciona como uma alerta, super bacana.

    @Majucyara

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Acorda Magrelissa - All Rights Reserved - 2014 ©
Design e programação por: Melyssa Melo
Tecnologia do Blogger